Construcard Caixa: Cartão de Crédito para reformas

O Construcard é um cartão de crédito da Caixa Econômica Federal para financiamento nas compras de materiais de construção em lojas parceiras da Caixa. Com ele você poderá reformar sua casa com taxas menores e parcelas super flexíveis, é a sua chance de melhorar a qualidade de vida e dar mais conforto para toda a família em condições que cabem no seu bolso. O benefício é semelhante ao Cartão Reforma, saiba como funciona.

Além de materiais de construção, o Construcard permite a compra de piscinas, caixas de agua, sistema de geração solar, armários planejados, equipamentos de energia, tintas, enfim, tudo que for necessário para a reforma da sua casa.

Outra facilidade é que as parcelas das compras são debitadas diretamente da conta corrente.

Como funciona?

Quem utiliza o cartão recebe um prazo para iniciar suas compras entre 2 à 6 meses. Enquanto durar o período de compras o beneficiário realiza o pagamento apenas dos juros de valores já utilizados.

Assim que finalizar o prazo de compras, inicia-se o pagamento da dívida em si, isto é, o financiamento como tradicionalmente conhecemos. A quantidade de parcelas varia entre 1 e 240 meses e seu pagamento deve ser realizado até a quitação total da dívida acumulada com as compras no Construcard.

Principais vantagens do Construcard

O construcard traz aos brasileiros uma ótima oportunidade de reformar ou finalizar sua tão sonhada casa própria com condições que só a Caixa pode oferecer, veja as principais:

· Praticidade: Receba um cartão de crédito destinado exclusivamente as compras de materiais de construção, os valores do financiamento são debitados de sua conta corrente.

· Taxas: As melhores taxas do mercado

· Flexibilidade no prazo: Até 240 meses para pagar

· Aceito nas melhores lojas: A Caixa conta com parceria em milhares de lojas de materiais de construção.

construcard-caixa.jpg

Quem pode contratar

Maiores de 18 anos, obrigatoriamente ter conta na Caixa Econômica Federal e que tenha sido aprovado na linha de crédito do Construcard.

Aonde contratar o Construcard

Basta ir até uma agência da Caixa e conversar com um gerente, ele vai te informar todos os detalhes do programa Construcard e da documentação necessária para abrir sua conta e solicitar o financiamento. Para os já correntistas fica ainda mais fácil, basta ser aprovado na linha de crédito após solicitar o cartão. O cartão será enviado por correio, assim que chegar é só desbloquear e começar suas compras.

Documentação necessária

Os documentos necessários para solicitar o Construcard são:

· RG e CPF em duas cópias

· Comprovante de endereço em duas cópias

· Se casado, certidão de casamento em duas cópias

· Comprovante de renda em duas cópias dos últimos três meses

· Se tiver carteira registrada, duas cópias do registro em carteira

· Duas cópias do carnê do IPTU do local onde serão realizadas as reformas

· Duas cópias do Imposto de Renda

· Duas cópias de movimentações bancárias, fatura do cartão de crédito, as cópias devem ser dos últimos três meses

· Caso possua veículo, cópia do documento do mesmo

· Caso possua imóvel ou terreno, cópia do documento de propriedade do mesmo

Limite de crédito

Assim como todo financiamento, o limite está sujeito a análise de crédito do perfil do beneficiário e as parcelas não podem ser maiores do que 30% do orçamento familiar.

Para crédito inferior a R$30.000,00 não é necessário um prazo de carência de abertura de conta na Caixa Econômica Federal, já para valores acima disto pode ser necessária apresentação de garantia real e um prazo mínimo de conta em atividade.

Garantias

As garantias necessárias são: Avalista, alienação de bem móvel, hipoteca. O sistema de amortização utilizado é pela Tabela Price.

Encargos e taxas

Para a abertura de crédito será cobrado 1,5% de TAC + Taxa de juros de 1,54% ao mês e taxa operacional mensal de 25 reais.

Simulação

Quer conhecer um pouco mais sobre o Construcard para realizar a reforma do seu lar e trazar mais conforto para toda a família? Faça uma simulação no site da Caixa, basta acessar o link abaixo e seguir as telas indicativas:

Acesse o simulador

Construcard Caixa: Cartão de Crédito para reformas
3.87 (77.37%) 38 votes
14

One Response

  1. Rodrigo Gonçalves da Silva
    maio 24, 2017

Deixe seu comentário